ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO
NASCIMENTO
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DISCIPLINA:
Tecnologia e Informação
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SÉRIE 1ª série - EM
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PROFESSORA: Ana Maria
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AULAS : 07/07 e
14/07
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DATA DE ENTREGA: 17/07/20
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Objetivo:- Almeja ao aluno o desafio e a resolução de problemas que envolvem o pensamento
computacional a partir do raciocínio lógico, utilizando os exemplos de comandos
disponíveis no quadro de comandos.
Justificativa: As atividades com
jogos contribuem para o aprendizado do estudante, desenvolvendo o pensamento
computacional e aproximando da linguagem de programação, conhecida como um
conjunto de regras que serve para estabelecer uma comunicação com as tecnologias
digitais.
ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO
NASCIMENTO
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DISCIPLINA:
Tecnologia e Informação
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SÉRIE 1ª série - EM
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PROFESSORA: Ana Maria
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AULAS : 07/07 e
14/07
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DATA DE ENTREGA: 17/07/20
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Nº
aulas
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Dia da aula
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O QUE É PRA FAZER?
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Apostila do aluno 2º bim
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01
01
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07/07/20-
Ter- feira
14/07/20- ter- feira
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Obs:
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Os conteúdo e as atividades estão
na sua apostila .Porém,
as atividades que estão orientadas para realizar em grupo, adaptei -as para que no momento realize com a sua
família em sua casa.
Atividade desplugada- onfecção da peça- Você irá escolher uma peça e irá criá-la
utilizando
a trilha que possui 4 comandos. Após a
confecção da peça, responda as questões
- Agora
você vai confeccionar peças específicas indicadas no
quadro de modelos de peças.
Atividade complementar Resolva o desafio a seguir:
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Página 143 e 144
Página 144 e
145
146
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C
FÁBRICA
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Obs: fotos do QR
Code estão abaixo:
A sequência apresentada, ilustra uma série de
comandos para produzir uma peça, que se dá numa trilha de comandos. Veja abaixo o exemplo da confecção da peça 2.
EXEMPLO PEÇA
2
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