sexta-feira, 17 de julho de 2020

Projeto de Vida- Profª Ana Maria

ESCOLA: E. E. PROF JOÃO PEDRO DO NASCIMENTO
DISCIPLINA: Projeto de Vida
                      
SÉRIE  1ª Série - EM
PROFESSORA: Ana Maria 
CONTEÚDO:    AS MARCAS QUE RECEBO E DEIXO
HORAS/AULA:  04
AULAS 29/06, 03/07, 06/07 e 10/07 Material necessário
DATA DE ENTREGA: 13/07/20
Objetivo da aula: Determinação, persistência e imaginação criativa:- Possibilitar que os alunos identifiquem e reflitam sobre as marcas que recebem e deixam no mundo.
Nº aulas
Dia        da      aula
                         O QUE É PRA FAZER?
Apostila do aluno 2º bim


0 1





0 1



01







29/06/20- 
Seg -feira
03/07/20-  
Sext - feira
06/07/20
Seg- feira



10/07/20
Sext- feira

Obs: Os conteúdos que serão estudados estão todos na apostila do aluno .Porém as atividades que estão orientadas para realizar em grupo, adaptei -as para que no momento realize com a sua família em sua casa. 

Leia o texto “para refletir”,  proposto e responda as questões abaixo


 Abaixo está o texto “Marcas que recebo e deixo”. Leia o texto e responda as questões proposta na apostila.

Novo teste: Desta vez, mais difícil e de maior responsabilidade:  ( Responda na apostila)






Desafio: Agora você  vai criar, graficamente, uma marca abaixo:












Página 152

Página 152






 Errata: No Caderno do Estudante, onde se lê <Atividade>,leia-se Situação de Aprendizagem e, onde se lê <Situação de Aprendizagem>, leia-se Atividade.

Aula : 29/06/20- segunda– feira

Atividade

Leitura  para pensar e responda a questão:
Para refletir: Pensar sobre o que se fez, refletir sobre as próprias ações e saber antecipar as consequências dos próprios atos são algumas formas de avaliar nossas próprias atitudes, de pensar sobre elas e, principalmente, produzir significado para nossas experiências. Avaliar, nesse sentido, é compreender o que aconteceu, estabelecer relações causais a partir das ações e escolhas que fazemos. Junto com isso, também podemos pensar na importância da determinação e persistência. Essas duas competências permitem que olhem para suas marcas no mundo e reflitam de que forma querem continuar caminhando para atingir seus objetivos e sonhos futuros.

1)      Você  costuma avaliar suas atitudes? Como?

2)      Dê exemplos de algumas competências que permita  olhares para que você  possa caminhar e atingir seus objetivos e sonhos futuros.

Aula: 03/07/20- sexta- feira


Atividade:
 Leia o texto e responda:

MARCAS QUE RECEBO E DEIXO

Antes mesmo de nascer, recebemos e deixamos diversas marcas no mundo. Uma das primeiras, e que nos acompanham por toda a vida, é o nosso nome. Depois do parto, novas marcas começam a chegar: a certidão de nascimento, a vacina BCG (aquela que dói pra caramba e marca o braço direito das pessoas para sempre!), as primeiras fotografias... Os anos vão se passando e a coisa continua: os desenhos que fazemos para nossos pais e irmãos, a matrícula na escola e a entrada nas redes sociais!
Somos marcados também por outros tipos de coisas: pelas lembranças de lugares e pessoas importantes para nós (como a casa de uma avó, o primeiro mergulho no mar, a amizade com alguém que se torna especial) ou, ainda, pelos grandes acontecimentos do mundo, como as guerras, o descobrimento de tratamentos de doenças, os desastres naturais etc.

Vamos fazer um teste para ver se tudo isso que foi dito anteriormente é verdade? Então, vamos lá. ( Apostila – página 152



Aula: 06/07/20- segunda- feira


Atividade:
Novo teste. ( Responda na apostila)- Pág 152
Continuando as atividades da aula anterior. -  Desta vez, mais difícil e de maior responsabilidade:

a)      Quais são os acontecimentos pessoais, familiares, comunitários ou da sociedade de maneira mais ampla que mais marcaram você?

b)      Que tipo de marcas você tem deixado no mundo?
Atenção!
Pense sobre elas com cuidado. Tente compreender os vários aspectos dessas marcas que você deixa no mundo à sua volta.

Aula: 10/07/20- sexta - feira


Atividade:

Desafio: Agora você  vai criar, graficamente, uma marca.

Já fez isso antes? Se não fez, precisa saber que, em geral, as marcas representam negócios ou produtos. Nesse universo, a criação de uma marca envolve uma série de pontos. A nova forma de expressar essas marcas pode ser um momento para desenvolver imaginação criativa.

Alguns deles são: 
Pesquisa: antes de qualquer coisa, é preciso refletir sobre os valores, a identidade, a personalidade do negócio ou produto; 
Conceito: é essencial definir a mensagem, a ideia que se pretende comunicar com aquela marca; 
Legibilidade: a marca precisa ser legível, compreendida pelas pessoas; 
Uso: é importante que a marca seja facilmente aplicada em suportes (papel, internet etc.) e produtos  variado

                                                                                                               


                                                                                                           Bom estudo!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário